O senador Randolfe Rodrigues (REDE -AP) foi informado pelo ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Diogo Oliveira, que ainda na tarde de ontem (09), foi feita a assinatura do parecer favorável ao pagamento da Gratificação de Atividade Docente (GEAD) aos professores do ex-Território Federal do Amapá . Agora, o processo segue para a Advocacia Geral da União (AGU) que vai adotar os procedimentos necessários para o pagamento da GEAD.
No inicio da semana, Randolfe e uma comissão de servidores esteve com o consultor jurídico do MPOG defendendo os argumentos dos servidores. Na próxima semana, o senador Randolfe já confirmou agenda com o advogado geral da União, Fábio Medina, para buscar mais celeridade a análise da AGU.
Com o documento assinado pelo ministro, a AGU autorizará o pagamento da GEAD a um grupo de mais de mil servidores que ficou de fora desse acordo em 2010, porque, na época, o ministério entendeu que eles não tinham a graduação que os habilitava ao direito a gratificação. Na época, dois mil servidores foram atendidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário