PUBLICIDADE

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Após encontro com chanceler José Serra, Roberto Góes se diz otimista com relação à inauguração da ponte binacional de Oiapoque

O deputado federal Roberto Góes (PDT-AP) esteve acompanhado do governador do Amapá, Waldez Góes, em audiência com o ministro das Relações Exteriores, José Serra. A pauta central foi a celeridade na inauguração da Ponte Binacional que ligará o município de Oiapoque, no Brasil, à cidade de São Jorge do Oiapoque, na Guiana Francesa. Os senadores João Capiberibe (PSB), Randolfe Rodrigues (REDE) e Davi Alcolumbre (DEM) também estiveram na reunião.
A obra da ponte em si, que possui 378 metros de comprimento, iniciada em 2008, e que teve um custo de R$ 61 milhões, já está concluída. Porém, questões burocráticas, políticas e estruturais vêm atrapalhando a entrega total da obra, como acordos entre os dois governos federais e o término da construção do posto aduaneiro e de fiscalização do lado brasileiro.
"A ponte sobre o Rio Oiapoque não será apenas uma simbólica ligação física entre Brasil e França, Amapá e Guiana Francesa. Pontes enfatizam a ideia de desenvolvimento, coexistência, e, sobretudo, de respeito entre países ou cidades. Estamos entusiasmados com a perspectiva da inauguração em breve de toda a obra", disse o deputado Roberto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário