A ministra amapaense da Secretaria Nacional da Mulher, Fátima Pelaes | Foto: Divulgação |
Atletas de outras modalidades vão auxiliar na divulgação do projeto e vão entrar em campo, em Salvador, Evaldo Valério e Quésy Pimenta , no Rio de Janeiro, a Joana Maranhão e em Pernambuco Yane. A ação conta com apoio dos clubes que compram a ideia. O projeto lançado na última quinta-feira (29/03), no Parque Olímpico incentiva atletas, dirigentes e pessoas do meio a denunciar casos de violência e assédio por meio do Ligue 180, Central de Atendimento à Mulher SPM.
Na rodada deste fim de semana do Brasileirão atletas da série A com a camiseta da campanha |
Além de reuniões técnicas para implementar as ações, o cronograma do programa Esporte Sem Assédio prevê seminário com os clubes para sensibilizá-los sobre a importância do serviço. A campanha de divulgação do programa contempla ainda ações no ambiente digital, com conteúdos específicos desenvolvidos para serem publicados nas redes sociais e compartilhados por atletas e influenciadores da área esportiva.
O mote será: “Assédio é um crime silencioso e que causa danos pelo resto da vida. Não vamos permitir que o assédio cale nosso grito de vitória. Denuncie. Ligue 180. #EsporteSemAssédio”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário