Deputado federal Vinícius Gurgel (PR-AP), agora também na Comissão de Viação e Transportes |
As presidências dos 25 colegiados foram divididas entre os partidos representados na Casa e a escolha foi feita de acordo com o tamanho atual de cada bancada, após a janela da troca de partidos. As comissões são órgãos técnicos criados pelo Regimento Interno da Casa e constituídos de deputados (as), com a finalidade de discutir e votar as propostas de leis que são apresentadas à Câmara.
Como titular da CVT, Vinícius Gurgel destacou a importância do colegiado para a infraestrutura e mobilidade urbana. “Vamos nos empenhar para aprovar projetos importantes no transporte aéreo, marítimo, aquaviário, ferroviário, rodoviário e metroviário. A população está ansiosa por melhorias na infraestrutura do país e nós precisamos ser eficientes em relação a isso”, frisou.
O deputado republicano afirmou ainda que vai continuar buscando diálogo e articulação junto ao Ministério dos Transportes, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e as agências reguladoras, como a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para que os problemas do setor sejam solucionados. “Tenho trabalhado muito junto a esses órgãos para dar avanços em obras de mobilidade urbana. Para o Estado do Amapá, conseguimos tirar muitos projetos do papel que beneficiarão toda a população”, acrescentou Vinícius Gurgel.
Na presidência da Comissão de Viação e Transportes está o deputado Domingos Sávio (PSDB/Mg). Já o deputado Renato Molling (PP/RS) está à frente da Comissão de Finanças de Tributação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário