Fundação Palmares |
O candidato deverá preencher o formulário de inscrição on-line e entregar até o dia 13 de novembro, das 8h `sd 12h e das 14h às 18h, nas secretarias dos Polos de Apoio Presencias da UAB ou no Dead, que fica no campus Marco Zero, em Macapá (AP). Junto com a ficha de inscrição, devem ser entregues os documentos listados no edital de seleção, disponível no site do Dead.
O curso de especialização em Políticas de Promoção da Igualdade Racial na Escola - UNIAFRO faz parte do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e tem como objetivo oferecer especialização a professores do ensino básico que atuam em áreas indígenas e/ou quilombolas, realizar o debate teórico sobre as relações étnico-raciais e políticas de igualdade racial na escola de ensino básico, bem como estender este curso aos ativistas dos movimentos sociais e egressos do curso de Ciências Sociais.
Podem participar do processo seletivo professores da rede pública de ensino graduados em Ciências Sociais, Sociologia ou cursos da área de Ciências Humanas que estejam ministrando a disciplina de Sociologia no ensino médio; e pessoas com diploma de nível superior em Ciências Sociais ou Sociologia. Cada candidato pode se inscrever em apenas um polo UAB no estado, localizados nos municípios de Macapá, Santana, Vitória do Jari e Oiapoque.
O curso terá duração de 18 meses, com carga horária total de 360 horas. Serão ofertadas 150 vagas, sendo 75 para o polo UAB-Macapá, 25 para o polo UAB-Santana, 25 para o polo UAB-Vitória do Jari e 25 vagas para o polo UAB-Oiapoque. A seleção será realizada em duas fases: prova de títulos e carta de intenção, que deve ser entregue durante a inscrição. O resultado final do certame será divulgado a partir do dia 5 de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário