O programa “Merenda em Foco” do Sebrae do Amapá, acaba de ser reconhecido pela direção geral da entidade como uma referência para o país. Não bastasse isso, a responsável local, Francine Müller, passará agora a ser a coordenadora nacional do programa.
Solução
Olha, mais do que atual essa novidade, especialmente quando o Amapá e o país debatem melhorias para o sistema de fornecimento da merenda escolar. Por aqui, João Alvarenga, do Sebrae, é todo orgulho.
Ao ponto
O projeto feito pela técnica do Sebrae preconiza, claro, que as compras da merenda escolar priorizem as pequenas empresas locais e os produtores rurais, aqueles que integram a chamada agricultura familiar.
Cadeia
Para entender bem. Com as compras da merenda escolar sendo feitas nas comunidade, teremos ingredientes frescos, alimentação escolar saudável e com o fortalecimento do desenvolvimento local. Dez!
Moral
Muito com começar a semana com essa bela notícia, prova de que o Amapá é sim um estado onde se trabalha muito, os profissionais são competentes e temos contribuições para dar ao país. Tenho dito!
Vasto mundo
As relações de trabalho mudaram muito. Você não gostaria de ter este escritório da foto? Este sujeito é o português Filipe Morato Gomes, um blogueiro especialista em dicas de viagem que já deu duas voltas ao mundo e que visitou o Amapá. Ele retrata num diário de viagem muito bem humorado. Confira em www.cleberbarbosa.net.
A dança
O vídeo do ex-ministro José Dirceu dançando na festa de aniversário de sua mulher, neste fim de semana em Brasília, bombou na internet ontem. E causou indignação. Só que Dirceu não está descumprindo medidas judiciais, sabia? Sim, legalmente ele pode participar de festas. Dança na cara da sociedade.
O tapa
Outro vídeo que deu o que falar também foi daqui mesmo, do Amapá. Tem a ver com uma ocorrência onde os dois protagonistas estão errados. De um lado uma mãe que teria espancado as filhas; do outro, o policial militar que foi até a casa dela para apurar a denúncia. Diante da resistência dela, ele a agrediu.
O clima
A meteorologia avisa que as chuvas deste ano começarão mais cedo, nem esperando dezembro chegar. É que não tivemos fenômenos climáticos como o El Niño, portanto as coisas estarão de volta a ‘normalidade’. Ah, também que este verão nem foi dos mais quentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário