Mulher
O nome da promotora de Justiça Ivana Cel é, sem dúvida, a grande novidade dos últimos dias na política local. Já tivemos alguns nomes importantes na política que são oriundos do MP, como o ex governador de São Paulo, Luiz Antônio Fleury Filho.
Opções
Do PSB veio o convite para que ela concorra a governadora; da REDE, o convite é para disputar o Senado. Mais íntimos dela, entretanto, dizem que o projeto de virar senadora é o mais viável. Dá tempo, dizem.
Afastar
A regra para membros do MP disputarem eleições é a mesma da magistratura, ou seja, precisam se afastar da carreira em definitivo – como se aposentar. Ivana já teria tempo de serviço para isso, segundo apuramos.
Quadro
Outro nome – forte – de mulher que deverá entrar na briga por uma cadeira no senado é o da atual ministra da Secretaria Nacional da Mulher, a amapaense Fátima Pelaes. Diz que só recua ante candidatura de Sarney.
Marinha
O comandante da Capitania dos Portos, capitão Oliveira Caldas, diz que a representação local da Marinha do Brasil é a recordista, proporcionalmente, de captação de recursos federais, via bancada estadual.
No rádio
O secretário estadual das Cidades, Alcir Matos, no programa Conexão Brasília de ontem, na Diário FM. Falou sobre como o desenvolvimento das cidades está sendo trabalhado de forma transversal entre as demais pastas da gestão estadual. Ontem, foi à Mazagão ao lado do chefe Waldez observar os impactos da mobilidade.
O governo do Estado iniciou a Operação H2O para fiscalizar empresas de revenda e distribuição de água mineral que não estão aceitando garrafões com prazo de validade vencido. A ação está dividida em duas etapas.A primeira tem caráter educativo com base nas reclamações de consumidores.
De olho
Já a segunda etapa acontecerá em data que será marcada com outros órgãos de fiscalização. Esta será em caráter repressivo para verificar se os estabelecimentos estão cumprindo as legislações vigentes e orientações repassadas na primeira etapa. Até a última sexta-feira oito empresas já foram notificadas.
Na web
Curiosamente esta semana também começaram a circular nas redes sociais um vídeo mostrando como agem verdadeiras quadrilhas de adulteração de centenas de garrafas de água – "torneiral". As imagens dão a entender que não é no Brasil, mas se na natureza do crime tudo se copia…
Nenhum comentário:
Postar um comentário