PUBLICIDADE

domingo, 1 de janeiro de 2017

Deputado Cabuçu Borges entrega grupos geradores na zona rural de Mazagão

Às vésperas do fim de 2016, na sexta-feira, 30 de dezembro, comunidades de Mazagão foram contempladas com 21 grupos geradores de energia, que vão garantir o abastecimento elétrico para cerca de 200 famílias do município. Destinado pelo deputado federal Cabuçu Borges (PMDB), o recurso no valor de R$ 487.500 mil é oriundo do Ministério da Agricultura.


A entrega aconteceu na comunidade do Ariramba, na Foz do rio Ajuruxi, cerca de uma hora de distância da sede do município. O prefeito Dilson Borges, que deixa a gestão em 2016, participou do ato que repassou aos líderes das comunidades os geradores e também a passarela de concreto na Vila Bethel.


Fruto de uma conquista extra orçamentária, os grupos geradores, com motor a diesel, têm capacidade de 10 kVA cada um, possibilitando à cada comunidade ter energia elétrica em suas casas 24 horas. O recurso, que foi solicitado no primeiro semestre de 2016, foi liberado pelo ministro Blairo Maggi, garantindo a compra dos equipamentos.


“Essas comunidades podem usufruir do conforto da energia elétrica, podendo assim guardar mantimentos refrigerados e ajudar no cuidado com os alimentos colhidos pelos agricultores da região, sem dúvida esse é um dos objetivos do Ministério da Agricultura em contemplar comunidades como essas”, comemorou Cabuçu, autor da solicitação do recurso para a cidade.

As comunidades contempladas foram Marvim do Maracá, Caranã, Sorocaba do Maracá, São Miguel do Maracá, Canaã da Foz do Ajuruxi, São Bernardo do Ajuruxi, Itaubal do Rio Preto, Itaubal do Maracá, Vila da Dona Bebe, Vila do José Ilario, Tapioca da Vila Nova, Vila Feipe do Maracá, Vila do Damião do Rio Preto, Recreio do Rio Preto, Cafezal do Rio Preto, Açaizal do Lago do Ajuruxi, Ilha da Seringa, Aracarimbaz, São Miguel do Lago do Ajuruxi, Deus Proverá Açaituba e Aturiá do Furo do Maracá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário