PUBLICIDADE

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Coluna Argumentos (Diário do Amapá), 13 de dezembro


Energia
A hidrelétrica Ferreira Gomes anuncia investimento na expansão da rede de distribuição de energia no Amapá. Serão construídos 18 quilômetros de rede de distribuição de energia em substituição a uma rede existente da CEA, equivalente a R$ 5 milhões em investimentos.

Ordem
O Ministério Público emitiu recomendação ontem à Prefeitura de Macapá para proteger recursos da MacapaPrev, o órgão previdenciário do município. Os promotres proíbem que recursos sejam usados para despesas.

Nostalgia
Serranos de várias gerações foram à vila de Serra do Navio para o segundo encontro anual dos conterrâneos. Ao som de músicas do passado, todos se embalaram e até choraram juntos. Afinal, bate sempre saudade...

Canção
No II Encontro dos Serranos, o cantor Márcio Farias gravou um clipe especial da música “Meu lugar”, de sua autoria, e que rende homenagem à Serra. Está no You Tube.
  

coluna-cle
Niver
Ex-governador do Território Federal do Amapá, Jorge Nova da Costa está de aniversário hoje. Ele chega aos 88 anos de idade e atualmente exerce a função de primeiro suplente e assessor especial do senador José Sarney. Jorge chegou no Amapá recém formado
agrônomo.

Clima
Uma menina paraense desembarcou ontem em Brasília e encontrou a cidade com temperatura amena, 19º, frio fora do normal para qualquer nortista. Na rua, perguntou: - É o ar condicionado, mãe?

Terminais
A presidente Dilma Rousseff disse ontem (12), em Paris, que o governo pretende criar cerca de 800 aeroportos regionais no país. Segundo ela, pelo projeto, cada cidade com até 100 mil habitantes deverá ter um aeroporto a, no máximo, 60 quilômetros de distância. E o de Macapá? Sai ou não?

Petróleo
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou ontem, por 348 votos a 84 e 1 abstenção, o requerimento de urgência para análise dos vetos da presidente Dilma Rousseff à lei que redistribui os royalties  do petróleo (Lei 12.734/12). O requerimento está em votação agora no Senado, onde também precisa obter maioria absoluta de votos (41 senadores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário